Os cães precisam de dietas diferentes em idades diferentes. Sim. Isso é verdade. Por exemplo, o filhote precisa de leite como principal alimento, enquanto um cão adulto pode precisar de carne ou frango, além do ovo cozido e do leite. Portanto, dependendo do fator idade, o plano de dieta varia na realidade para os cães, como qualquer outra espécie.
Filhotes precisam de mais proteínas, gorduras e carboidratos do que cães adultos. Além disso, os filhotes precisam de horários de alimentação mais frequentes em um dia, ao contrário de um cão adulto. Os requisitos de movimento baseados na dieta são mais no caso dos cachorros, uma vez que são frequentemente mais ativos do que os cães adultos.
Os cães mais velhos precisam de proteína restrita, mas a proteína precisa ser facilmente digerível e assimilada pelo corpo. O programa de dieta deve ter amplo suprimento de água para eles. Alimentar cães idosos com muita proteína pode acabar sobrecarregando as estruturas renais e, finalmente, o cão pode acabar danificando os filtros do rim.
Isso é verdade especialmente quando o sistema imunológico desses cães está comprometido devido a vários fatores. Da mesma forma, os cães idosos precisam de menos comida apenas porque os movimentos dos cães adultos são altamente restritos e, portanto, eles têm que gastar um pouco de energia.
As cadelas em fase de gravidez não precisam ser alimentadas com o estômago cheio, pois isso pode causar alguns desconfortos ao animal. No entanto, a fêmea gestante e a amamentada precisam de tipos especiais de alimentos que proporcionem um tipo de nutrição balanceada com suplementação adequada de vitaminas e minerais.
O animal em lactação com filhotes precisa ser alimentado com quantidades suficientes de cálcio e, portanto, não haverá qualquer deficiência de cálcio e os ossos dos filhotes serão fortes sem qualquer curvatura.
0 Comentários